domingo, 25 de março de 2012

Manifestantes em Piracuruca pedem o fim do CORREDOR DA MORTE NA BR-343



Centenas de pessoas realizaram na manhã deste sábado (24/03), uma manifestação na BR-343 à altura da obra inconclusa da duplicação da Avenida Gonçalo Magalhães. A não realização dos serviços de drenagem fez as águas das chuvas destruir uma das pistas obrigando os veículos a fazerem um desvio arriscado o que já causou muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais.
Na manifestação as pessoas externaram sua indignação diante da omissão das autoridades constituídas que ao longo do tempo têm assistido passivamente o problema se agravar e não buscam solução. Numa das faixas exibida no protesto, a frase: "Pelo fim do corredor da morte na BR-343" traduz o  perigo que é trafegar pelo local.
Além de faixas, cartazes e palavras de ordem os manifestantes interditaram a BR com um barricada de pneus  ateando fogo nos mesmo
O mais recente acidente aconteceu na noite do último sábado, (17/03), no qual a jovem Maria das Dores de Brito perdeu a vida quando sua moto chocou-se frontalmente com outra motocicleta no exato ponto em que começa do "Corredor da Morte".
A obra teria sido concebida para diminuir os riscos de acidentes no trecho, mas, ironicamente, a incompetência técnica, a má fé ou o desejo de tornar tudo mais barato, acabou deixando o lugar muito mais perigoso que antes. O fato é que esta triste realidade é uma vergonha a céu aberto.
A obra foi realizada pouco antes das eleições estaduais de 2010 e quando de sua inauguração não foram poucos os políticos a assumirem a sua autoria. Quando os problemas começaram e as tragédias vieram, ninguém mais falou da responsabilidade de concluir a obra.

Fonte: 7cidades.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário