sábado, 18 de fevereiro de 2012

Família vai processar sambista que fez "marchinha" alusiva à Fernanda


Há quem diga que no carnaval tudo é permitido, mas talvez o sambista José Marques, Zemarx, tenha tomado esta premissa e ido longe demais. Ele divulgou em sua página pessoal na rede social Facebook uma composição sua intitulada "Marchinha da Fernanda" na qual narrava a história de uma jovem que teria ido a uma "lage" (sic) de um prédio de uma construção, numa alusão à universitária Fernanda Lages, morta em agosto de 2011 e cujo corpo foi encontrado na obra do prédio do MPF.
A composição não agradou a alguns usuários do Facebook que mostraram a marchinha aos parentes da jovem. Em resposta à população, o advogado da família, Lucas Villa, enviou uma nota à imprensa onde avisa que irá ingressar com uma ação cível e criminal contra o compositor.
A tia de Fernanda, Cassandra Lages, disse ao CidadeVerde.com que a família lamenta profundamente o episódio. "(A "marchinha") se espalhou rápido. Eu tenho Facebook, minhas filhas. Eu abri para ler e não chamaria aquilo sequer de marcha, mas de um desrespeito. Foi sem sentido. Foi algo muito infeliz. Agora ele (Zemarx) vai ter que responder pelo que fez", declarou.
Ao ver a má repercussão a respeito de sua composição, José Marques apagou o post onde existia a letra da "música" na tarde de quinta-feira (16). Entretanto, ele republicou a "marchinha" novamente nesta sexta-feira (17), substituindo o nome "Fernanda" por "Maria" e afirmando que "o personagem desta obra é fictício. Qualquer semelhança é mera coincidência".

Contactado pelo CidadeVerde.com, o sambista respondeu que não tinha intenção de ofender a família e que acreditava que sua composição seria vista por pouca gente. "Eu sinto muito. Não tinha a intenção de malograr a imagem (da Fernanda), tanto que mudei o nome para 'Maria'. Mas acho que a família deveria era processar o Estado já que nem a Polícia Civil nem a Federal deram resposta para nada. Se querem me processar, eu não tenho medo de processo. Fazer o quê? A minha intenção não era nem mostrar para muita gente. Não quis deixar a família chateada", afirma.

Leia a nota abaixo:

MARCHA DE CARNAVAL

A família da estudante Fernanda Lages está ajuizando, através do advogado Lucas Villa, ação cível e criminal contra o carnavalesco José Marques (Zemarx) por danos morais e por injúria contra os mortos por ter criado a marchinha na qual faz alusão à morte da estudante, caso que ainda está sendo investigado pela Polícia Federal. A família entende que transformar esse fato em marcha de carnaval representa uma falta de respeito aos sentimentos da família e dos amigos de Fernanda.

CIDADEVERDE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário