quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Blitz de trânsito paralisou táxis nesta quarta-feira em Buriti dos Lopes


Fiscais do Conselho Estadual de Trânsito do Piauí – CETRAN-PI realizaram nesta quarta-feira (15) uma blitz para coibir o transporte clandestino de pessoas nos municípios da região norte do Piauí. Pelo menos três veículos flagrados realizando o transporte irregular de passageiros foram apreendidos e autuados de acordo com a Lei do Trânsito, que estabelece critérios para impedir este tipo de atividade.


O CETRAN verificou ainda a documentação dos motoristas e dos carros e aplicou diversas multas. A blitz aconteceu nas proximidades do povoado Baixa da Carnaúba (BR-343) e na PI-211 (Buriti dos Lopes – Joaquim Pires). Os veículos recolhidos foram levados para o pátio do DETRAN-PI, em Parnaíba. Somente após o pagamento da multa e a regulamentação de documentos pendentes junto ao DETRAN-PI o veículo poderá ser liberado.


As informações dão conta de que o CENTRAN vai continuar a fiscalização contra táxis, ônibus e vans que circulam pela BR-343 e PI-211 efetuando o transporte clandestino de passageiros. Serão intensificadas blitz em diversos pontos da BR-343, PI-211 e nos municípios de Buriti dos Lopes e Parnaíba.


Em Buriti dos Lopes a maioria dos taxistas foi pegue de surpresas e alguns chegaram a ser surpreendidos. Depois que a notícia da blitz se espalhou, muitos buritienses que vivem do transporte de passageiros tiveram que recolher seus veículos para não correr o risco de terem os mesmos apreendidos.


Ainda segundo informações, os taxistas da região que estão trabalhando irregularmente serão identificados e denunciados, além de serem autuados conforme a legislação de trânsito. Já os veículos flagrados realizando o transporte clandestino de pessoas serão retirados de circulação.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário