domingo, 22 de janeiro de 2012

TRE do Piauí intimou políticos para explicarem a infidelidade


A Justiça Eleitoral corre contra o tempo para julgar dezenas de casos de infidelidade partidária em todo o Piauí. Só no final do ano passado já eram mais de 100 ações de perda de cargo eletivo. Se condenados, os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de 73 municípios não poderão se concorrer nas eleições de outubro.
As denúncias foram apresentadas pelo procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão. Ele ajuizou 108 ações de perda de cargo eletivo contra políticos de 73 municípios do Piauí em razão de infidelidade partidária.
As ações foram movidas contra mandatários de cargos eletivos que se desfiliaram do partido pelo qual se elegeram nas eleições municipais de 2008 sem justa causa.
O presidente do TRE-PI, Haroldo Rehem, está assinando intimações a todos, políticos e partidos, para explicarem a acusação de 'infidelidade' apresentada pelo Ministério Público Eleitoral.
Haroldo Rehem está delegando atribuições aos juízes eleitorais de cada zona eleitoral para promoverem a oitiva dos depoimentos das testemunhas arroladas pelas partes requeridas. O TRE publicou no Diário da Justiça Eleitoral os editais de intimação de vários vereadores no interior do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário