quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PREFEITO DE COCAL FERNANDO SALES PARTICIPOU DE REUNIÃO EM BRASÍLIA




O Prefeito Fernando Sales e o reitor do Instituto Federal do Piauí. Francisco das Chagas Santana, participaram, ontem, 30, de evento em Brasília com a presença de mais 5 prefeitos das cidades que receberão campi do IFPI.

além do Prefeito de Cocal estiveram presentes os prefeitos de Oeiras, São João do Piauí, Pedro II, Valença do Piauí, e Campo Maior assinaram termos de compromisso com o Governo Federal e receberam instruções sobre a implantação das novas unidades da instituição.

“A expansão representa a interiorização da oferta de educação profissional pública e de qualidade”, destaca o reitor. Ele acrescenta que, na definição das cidades que receberão as novas unidades, foram considerados aspectos econômicos, demográficos, socioambientais, culturais e geográficos.

Atualmente o Instituto Federal já está presente em 10 municípios piauienses. Na construção dos campi está sendo investido um montante de 10 milhões de reais em cada polo de ensino.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

MANIFESTAÇÃO PELA EDUCAÇÃO



Hoje pela manhã um grupo de professores fizeram uma manifestação pacífica pela educação, percorrendo alguma ruas da cidade, parando em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Cocal, eles reivindicaram, 1/3 das férias, parcela atrasada do retroativo dos meses de fevereiro e março de 2011, parcela da sobra do abono de 2010, além de juros correspondentes a esses atrasos. anunciaram ainda que a GREVE CONTINUA!

O PREFEITO FERNANDO SALES SE ENCONTRA EM BRASÍLIA PARA PARTICIPAR DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO


O Prefeito Fernando Sales está em Brasília, juntamente com outros Prefeitos contemplados com o Instituto Federal do Piauí, participando de uma reunião no Ministério da Educação para a assinatura do convênio para Instalação do Campus do IFPI em Cocal. PARA VER O CONVITE CLICK NA IMAGEM ACIMA.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bebê nasce com cara de sapo em Sobral no estado do Ceará.


Nasceu em Sobral no Ceará, um bebê com cara de sapo, disseram que foi devido a mãe ter pisado em sapo cururu quando na gravidez. Esse vídeo foi postado por uma amiga da mãe do bebê que é uma jovem de sua igreja e que em nota ela diz: "Não perguntei quando foi o ocorrido, nem mais detalhes do porque dele nascer assim, se ela tentou abortá-lo ou coisa parecida, quando ela me falou eu não fui tão curiosa assim pra perguntá-la, só copiei o video, e pronto". Outra irmã confirmou que já viu alguém ter um bebê assim e que está na UVA para estudos.

SOBRE A DOENÇA
A anencefalia consiste numa má formação rara do tubo neural acontecida entre o 16° e o 26° dia de gestação, caracterizada pela ausência total ou parcial do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural durante a formação embrionária. Esta é a malformação fetal mais freqüentemente relatada pela medicina.

Ao contrário do que o termo possa sugerir, a anencefalia não caracteriza somente casos de ausência total do encéfalo, mas sobretudo casos onde observa-se graus variados de danos encefálicos. A dificuldade de uma definição exata do termo “baseia-se sobre o fato de que a anencefalia não é uma má formação do tipo ‘tudo ou nada’, ou seja, não está ausente ou presente, mas trata-se de uma má formação que passa, sem solução de continuidade, de quadros menos graves a quadros de indubitável anencefalia. Uma classificação rigorosa é, portanto quase que impossível”.

Na prática, a palavra “anencefalia” geralmente é utilizada para caracterizar uma má formação fetal do cérebro. Nestes casos, o bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando, garantindo algumas funções vitais do organismo.

180 GRAUS

DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO INFORMA!


Conheça os requesitos básicos que o departamento de trânsito está pedindo que os condutores respeitem,
* USAR CAPACETE CONDUTOR E PASSAGEIRO
* SE FOR MENOR NÃO DIRIJA
* NÃO USAR DESCARGA BARULHENTA
* USAR RETROVISOR
* CARRO. ESTACIONAR À DIREITA E A MEIO METRO DO MEIO-FIO E A 5 METROS DA ESQUINA
* MOTO. ESTACIONAR À DIREITA NA POSIÇÃO TRANSVERSAL À GUIA OU MEIO FIO
* NÃO ESTACIONAR EM CIMA DE CALÇADAS E QUEBRA-MOLAS
* USAR CINTO DE SEGURANÇA
* NÃO ABUSAR DA VELOCIDADE
* TRADEQUE E DOBRE SEMPRE PELA DIREITA DA VIA, SINALIZANDO ANTECIPADAMENTE.

SIGA AS REGRAS E TENHA UM TRÂNSIO TRANQUILO E LIVRE DE ACIDENTES FICA A DICA DO COCALNOTICIAS.COM

Câmara afasta prefeito de Cocal de Telha e dá posse ao vice

O vice-prefeito de Cocal de Telha, Francisco Edilson Brito Silva, assumiu na noite de sábado (27) o comando do município por 90 dias. O prefeito José Erasmo da Silva, o José Salu (PSB), foi afastado por 90 dias para investigações de supostos atos de corrupção.

Fotos: Campo Maior em Foco
Edilson toma posse no cargo de prefeito

No dia 23, cerca de 100 servidores do município foram a Teresina para protestar na Assembleia Legislativa. Além de dois meses de salários atrasados, funcionários reclamam de problemas de estrutura não só de trabalho como do município.

Os vereadores Rorigão, Manoel Candeia e Nonato Careca vão comandar as investigações.

O prefeito em exercício lamentou assumir o cargo em tais condições e prometeu manter a harmonia na Prefeitura e trabalhar de forma transparente.


Da Redação (com informações do Campo Maior em Foco)

domingo, 28 de agosto de 2011

População tenta linchar Paulynho Paixão após denúncia de agressão

A Polícia Militar foi acionada para averiguar nova denúncia de agressão contra Paulynho Paixão. Ao chegar na casa do cantor, os agentes se depararam com uma tentativa de linchamento contra o músico além de tentativa de invasão de domicílio.


“Por volta das 20h desta sexta-feira (26) fomos acionados para intervir em um suposto caso de espancamento. Chegando na casa do cantor encontramos uma multidão gritando palavras de ordem, tentando arrombar o portão e ‘pedindo’ o linchamento do cantor”, disse o coronel da PM Sá Júnior.

Segundo a polícia, os ânimos estavam exaltados e a prioridade dos agentes passou a ser a proteção da vida do cantor e da companheira menor de idade. O casal já foi envolvido em polêmicas anteriores com denúncias de violência contra a mulher.

“Eu pessoalmente chequei se havia ou não violência e não encontrei nenhum indício. A partir daí, nossas ações se deram para proteger a vida dos dois. O cantor estava com medo de sair de casa. A população estava revoltada”, conta Sá Júnior.

A PM ouviu populares na tentativa de entender como a denúncia havia surgido. De acordo com depoimentos de vizinhos foram ouvidos gritos da menor durante a noite desta sexta-feira.

CIDADEVERDE

A BELOS MÓVEIS DE COCAL OFERECE OPORTUNIDADE DE EMPREGO


Estão abertas as inscrições para o curso de vendas, com estágio remunerado, inscrições na BELOS MÓVEIS na travessa Miranda, os candidatos devem ter mais de 18 anos. valor da inscrição é de R$ 50,00 com direito a duas camisas, catalogo, calculadora, apostila e certificado. as inscrições estão abertas e as aulas serão de 19 à 25 de Setembro às 7 da noite no colégio do Multirão.
Mais informações na BELOS MÓVEIS A BELEZA AO SEU ALCANCE.

sábado, 27 de agosto de 2011

CONHEÇA O DVD EM COMEMORAÇÃO AOS 10 ANOS DE CARECA E BANDA


Já está disponivel o DVD em comemoração aos 10 anos de CARECA E BANDA, que conta com um repertório atualizado e dançante, o DVD foi gravado na localidade SEGUNDO CAMPO em 4 DE JUNHO DE 2011 EM COCAL, e contou com a participação de componentes que passaram pela banda nestes 10 anos como FERNANDO LIMA, ROSIMEIRE, ALESSANDRA E NOVIN.

Detran de Parnaíba realizará 6º leilão de veículos neste sábado (27)


O 6º leilão de veículos apreendidos de 2011, organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), será realizado neste sábado (27). Os veículos que estarão disponíveis são os que se encontram retidos por mais de 90 dias no pátio do Detran. O leilão ocorrerá na sede da Associação Industrial do Piauí (AIP).
Nesta edição, o evento terá 145 veículos que estarão disponíveis para arremate, sendo 45 carros e 100 motos, além de 25 sucatas. O leilão ocorre por conta da falta de regularização dos proprietários que tiveram seus veículos apreendidos nas blitzen.
Para participar, o interessado deve comparecer ao evento, realizar sua inscrição fazendo um depósito de R$ 600,00 de garantia inicial, que pode ser em dinheiro ou cheque. Se houver arremate, o valor será descontado, e não havendo o valor será restituído ao participante.
De acordo com Francisco de Jesus Vieira, presidente da comissão de leilão, o objetivo dos leilões que o Detran vem realizando é promover regularização da frota em débito. “Estamos observando que o objetivo está sendo plenamente alcançado”, explicou Jesus Vieira.
Os veículos leiloados são entregues ao novo proprietário livres das multas. Mas o comprador precisará efetuar o licenciamento e emplacamento. O valor arrecadado será usado para quitar a dívida do veículo junto ao Detran. O evento está previsto para começar às 8h, quando o candidato ainda poderá realizar a sua inscrição. O leilão deverá iniciar às 9 horas.
por Záira Amorim - Ccom

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CRAS CONTINUA O SEU TRABALHO A TODO VAPOR







Diferente do que alguns falam, e sem conhecer o trabalho do CRAS e da Assistência Social, essas entidades estão trabalhando e muito, e ontem no CRAS, durante a manhã foi à entrega dos certificados e kits do PROGRAMA NASCER FELIZ as gestantes do nosso municipio já é a 3º etapa , e à tarde o encontro da melhor idade com dinâmicas e brincadeiras com a Psicóloga Denisdéia e ainda distribuição de lanche muito saboroso e nutritivo e o tradicional FORRÓ DA MELHOR IDADE, é a SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHANDO POR VOCÊ.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Usuário pobre da ELETROBRAS pode perder tarifa social



Os consumidores de baixa renda com consumo maior que 40 quilowatts/hora (kWh) e menor que 65 kWh têm até o dia 1º de setembro para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e, assim, garantir a manutenção do recebimento dos descontos previstos na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Após a inscrição, o consumidor deve procurar sua distribuidora de energia elétrica para comprovar o cadastramento e continuar a ter direito às tarifas diferenciadas.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou o cronograma de término do benefício para os que não se enquadram nos novos critérios ou se enquadram, mas não estão no CadÚnico.

Segundo a Aneel, os usuários com consumo maior ou igual a 80 kWh tiveram o término do benefício no dia 1º de dezembro de 2010; maior que 65 kWh tiveram o prazo do final do benefício de 65 kWh foi o dia 1º de agosto de 2011; maior do que 40 kWh tem o dia 1º de setembro como prazo final do benefício; o usuário com consumo maior do que 30 kWh tem o término do benefício para o dia 1º de outubro de 2011; e menor ou igual ao consumo de 30 kWh tem o prazo até o dia 1º de novembro para o término do benefício.

Qualquer consumidor de baixa renda que atenda aos requisitos para usufruir da tarifa social de energia deve procurar a gestão do programa Bolsa Família na Prefeitura de sua cidade.

A Eletrobras do Piauí, a ex-Cepisa (Centrais Energéticas do Piauí) não fez nenhuma campanha publicitária ou de mala direta para que os beneficiados se recadastrassem.

Sem informações oficiais, muitos consumidores de energia de baixa renda podem perder o benefício porque não tiveram informações sobre o término do prazo de término de seu benefício.

A Eletrobras informou que 30 mil consumidores são beneficiados com a tarifa social e devem ser recadastrados.

O assistente da Direção da Eletrobras no Piauí, José Salan Barbosa Mello, disse que a empresa não tinha contratado agência de publicidade para que pudesse divulgar a necessidade dos piauienses de baixa renda se recadastrarem para manterem o benefício da tarifa social.

Segundo José Salan, a Eletrobras contratou agora a agência de propaganda Plug Publicidade por R$ 2 milhões, mas o dinheiro não é para a empresa publicitária, mas também para pagar a veiculação de suas mensagens na mídia.

O assistente da Direção da Eletrobras no Piauí, José Salan, disse que o aumento da energia no Piauí foi mais alto do que no Estado de Alagoas porque os critérios e a forma que a Aneel define o reajuste da tarifa levam em conta a situação de empresa por empresa e dse concessão por concessão.

“Não é um aumento igual para todas as empresas do país, São cálculos feitos de acordo com a situação da concessionária e com o Estado no qual ele atua e a situação da concessão da energia naquele Estado. As características de nosso Estado são bastante diferente do de Alagoas. O Estado de Alagoas é dez vezes menor do que o Estado do Piauí. Para distribuir energia no Piauí é mais oneroso do que distribuir energia em Alagoas. Lá tem mais consumidores industriais e comerciais em Alagoas no Piauí, o que torna a tarifa mais barata. Nós últimos três anos, nós tivemos redução de tarifa. Em 2009, o desconto foi de 4,4% e em 2010, o aumento foi de 1,82%. Neste período, a Eletrobras teve prejuízos na concessão de energia e agora está havendo uma compensação”, declarou José Salan.

Quando estava José Salan estava concedendo entrevista para o Jornal Meio Norte faltou energia elétrica no prédio da Eletrobras do Piauí. Porque ficou tudo escuro, José Salan foi obrigado a abrir as persianas de sua sala no segundo andar do prédio para que entrassae luz natural no escritório e continuasse concedendo a entrevista.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Coca-Cola volta atrás de troca o nome de Crush-Cajuína para Crush-Caju

A direção da Coca-Cola anunciou durante reunião com o senador Wellington Dias (PT) que trocou o nome do refrigerante Crush-Cajuína por Crush-Caju.

Os piauienses fizeram uma campanha contra a apropriação pela Coca-Cola do nome da cajuína, uma bebida artesanal, para batizar seu refrigerante.

Efrem ribeiro

PROFESSORES ANUNCIAM PARALIZAÇÃO EM COCAL

Professores da Rede Municipal de Ensino, ligados a Associação dos Servidores Públicos do Município de Cocal -PI- (ASSEPMC-PI), apoiados pela direito de greve, comunicaram à Prefeitura Municipal que irão realizar uma ¨PARALIZAÇÃO¨ de suas atividades , juntamente com outros profissionais da área, sem data para retorno. Os representantes da Associação reivindicam da prefeitura, comprometimento do restante do pagamento dos salários, 1/3 das férias, Parcela atrasadas do retroativo dos meses de fevereiro e março de 2011, Parcela da sobra do abono de 2010, Além de juros correspondentes a esses atrasos em quanto não entrarem em acordo, às aulas estaram suspensas por tempo indeterminado, e os maiores prejudicados mais uma vez são os alunos.


TCE reprova por maioria absoluta prestação de contas da Prefeitura de Piracuruca

Prefeito de Piracuruca Raimundo Louro.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE, julgou na manhã desta quinta-feira (18/08), as contas da Prefeitura Municipal de Piracuruca referentes ao exercício de 2009.

Por 5 votos a 1 o pleno em sessão de julgamento reprovou as contas de gestão e aplicou, ainda, uma multa de 2.000 UFIRs. Foram também julgadas e reprovadas pela côrte, as prestações de contas do FUNDEB - Fundo de manutenção do ensino básico, do FMS - Fundo Municipal de Saude e do FMAS - Fundo Municipal da Assistência Social. Além da reprovação de cada um do fundos, foram também aplicados uma multa de 300 UFIRs para cada um deles.

Já as contas do Hospital Local Dr. José de Brito Magalhães foram aprovadas com resolvas e as da Câmara Municipal foram reprovadas com aplicação de multa de 500 UFIRs. Todos os processos sentenciados pelo Tribunal de Contas referem-se apenas ao exercício de 2009.

Em junho deste ano o TCE já havia acatado e julgado procedentes denúncias encaminhadas pelos vereadores oposicionistas Simão Pedro Alves de Melo e Francisco de Assis da Silva Melo, que à época apontavam supostas irregularidades nesta mesma pestação de contas julgadas e reprovadas.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pescador morre afogado no rio Longá ao se enrolar em rede de pesca

Um pescador morreu afogado ao se enrolar na tarrafa de pescaria e cair no rio Longá, no município de Campo Maior (distante 78 km de Teresina). O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (23), mas por conta da correnteza, o corpo foi retirado das águas apenas por volta das 15h.



Segundo o delegado do 1º Distrito Policial, Daniell Pires Ferreira, a vítima, identificada como Antônio Francisco de Almeida, de 43 anos, estava pescando com a esposa e dois amigos. "As testemunhas contaram que na noite anterior, a vítima tinha ingerido uma boa quantidade de álcool e mesmo assim foi pescar de manhã. Ao jogar o lance da tarrafa, se enrolou no material e caiu", contou ao Cidadeverde.com.

O delegado informou ainda que os amigos e a esposa de Antonio Francisco não puderam salvá-lo. "A correnteza estava muito forte, eles não puderam fazer nada. Quando conseguiram retirá-lo da água, ele já estava morto".

Perícia

O delegado aproveitou a oportunidade para ressaltar que não há médicos legistas em Campo Maior e agradecer aos médicos do município que se propõem a realizar o exame de corpo delito nas vítimas. "Eu agradeço muito aos médicos daqui que fazem um excelente trabalho social de ajudar as famílias das vítimas de mortes violentas e que não têm condições de arcar com as despesas".

Daniell Ferreira afirmou que o corpo de Antônio Francisco está sendo periciado por um médico local. O Instituto Médico Legal de Teresina informou que foi enviada uma viatura para município para fazer o transporte do corpo.
cidadeverde.com

TSE cassa prefeito de Fronteiras e ordena 20ª eleição suplementar no PI

O município de Fronteiras, 400 quilômetros a Sudeste de Teresina, na divisa do Piauí com o Ceará, terá novas eleições municipais ainda neste ano. Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral - TSE -, o prefeito Osmar Sousa e seu vice Norberto Ângelo Pereira Neto foram cassados e o presidente da Câmara tomou posse na manhã desta terça-feira (23). O Tribunal Regional Eleitoral marcou o pleito suplementar para o dia 9 de outubro.

Osmar Sousa foi afastado do cargo hoje (23)

Os gestores eleitos em 2008 foram acusados de captação ilícita de sufrágio, como é conhecida nos termos jurídicos a "compra de votos". Será a 20ª eleição suplementar desde o pleito normal há quase três anos.

Após receber a decisão do TSE, o juiz Marcos Antonio Moura Mendes deu cumprimento à decisão. Os gestores foram afastados e o presidente da Câmara, Manoel Neto Pereira (PMDB), assumiu o comando do município. Ele ficará no cargo até a diplomação do novo prefeito.

Fronteiras Online
Presidente da Câmara, Neto tomou posse nesta terça-feira

Em 2008, Osmar Sousa (PDT) venceu as eleições com 3.583 votos (50,89%) contra 3.328 de Eudes Agripino Ribeiro (PMDB) e 130 (1,85%) de Célia Maria Pereira Alves Bezerra (PSB). O segundo colocado no pleito foi o autor da ação.

FESTEJO DE BOM PRINCÍPIO


Não perca! Nos Festejos de Bom Princípio essa super festa com duas grandes atrações EXPLOSÃO DO SOM E PAÍNEL DE CONTROLE, sábado dia 17 de Setembro no JR CLUBE.

FESTA EM COMEMORAÇÃO AOS 63 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE COCAL






A Festa em comemoração aos 63º de Cocal teve público recorde, a Prefeitura Municipal em parceria com a Japão produções patrocinaram duas atrações, o 1º a se apresentar foi o cantor da terra Fernando Lima e banda, para quem é acustamado com o show acústico de Fernando pode conferir um show muito diferente, logo após foi a vez do FORRÓ DO PAGOBIL que botou a galera para dançar mesclando um repertório atualizado e das antigas e segurou o público até as 4:30 da manhã, a praça continuou lotada até o final da festa.

APRESENTAÇÕES NA PRAÇA DE EVENTOS COMEMORANDO ANIVERSÁRIO DE COCAL







Ontem ainda em comemoração ao aniversário de Cocal a SEC. DE CULTURA em parceria com a SEC. DE EDUCAÇÃO organizou uma gincana e várias apresentações na praça de eventos. Desfile para a escolha do garoto e garota estudantil 2011 , foram eleitos o casal Jéssica que fez uma belíssima homenagem desfilando com a bandeira de Cocal, representando o escola JOÃO POSSIDÔNIO e Junior, na ocasião foram entregue os trofeus aos campeões do Campeonato de FUTSAL INTERCOLEGIAL
CAMPEÃO MASCULINO U.E. PINHEIRO MACHADO vice U.E. JOSÉ BASSON
CAMPEÃO FEMININO U.E. PINHEIRO MACHADO vice CHICO MONÇÃO.

Aneel: Aumento de energia no Estado do Piauí será de 12,23%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou na reunião pública desta terça-feira (23/08) o reajuste tarifário da Companhia Energética do Piauí (CEPISA). As novas tarifas entrarão em vigor no dia 28/08 para 974.284 unidades consumidoras do estado do Piauí.

O efeito médio a ser percebido pelos consumidores cativos da CEPISA será de 12,23%. Para as indústrias (alta tensão) o reajuste será de 10,08%.

Ao calcular os índices de reajuste, a Agência considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M e o Fator X*, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais. Os índices aprovados são o máximo que as empresas podem praticar.

O pleito da empresa está disponível na página da Agência. Mais informações sobre os processos de reajustes tarifários podem ser consultadas no endereço eletrônico da ANEEL (www.aneel.gov.br), perfil espaço do consumidor, na cartilha "perguntas e respostas sobre tarifas de distribuidoras de energia elétrica". (PG/GL)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

TRE determina volta da prefeita de Dom Expedito Lopes Francisca Ivete ao cargo


Por cinco votos a favor e um contra, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), decidiu na manhã desta segunda-feira, 22 de agosto, que a prefeita de Dom Expedito Lopes, Francisca Ivete do Nascimento Lima (PRTB) voltasse ao cargo.cargo enquanto fossem julgados seus recursos em instâncias superiores.

Na manhã desta segunda-feira, em votação extra-pauta, a corte eleitoral apreciou o Agravo de Instrumento referente ao processo que no último dia 9 de agosto havia afastado a prefeita do cargo e, por cinco votos a um permitiu, liminarmente, o seu retorno.

Logo que tomaram conhecimento do resultado, partidários da prefeita Ivete saíram às ruas de Dom Expedito Lopes para comemorar o seu retorno à prefeitura.
Disputa

Francisca Ivete do Nascimento Lima (PRTB) foi eleita no dia 7 de novembro de 2010 em pleito suplementar, vencendo seu principal adversário, José Belo de Sousa PSB), por uma diferença de apenas 13 votos.

Ela assumiu no dia 11 de novembro, mas ficou no cargo apenas nove meses, já que no dia 9 de agosto de 2011 teve o mandato cassado pelo juiz da 62ª Zona Eleitoral, João Borges de Sousa Filho, sob acusação de compra de votos e abuso do poder econômico.

O segundo colocado nas eleições suplementares, José Belo de Sousa (PSB), que era vice de Benedito Dantas Neto, cassado por corrupção eleitoral no dia 15 de julho de 2010, assumiu o cargo no último dia 10 de agosto, às vésperas do repasse da primeira parcela do FMP (Fundo de Participação dos Municípios) e sua primeira medida foi tornar nulos todos os atos de Francisca Ivete, que agora retoma o mandato e deverá fazer o mesmo com os atos administrativos do adversário.

TRE ABSOLVE PREFEITO DE VALENÇA


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, julgou na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito municipal de Valença do Piauí Francisco de Assis Alcântara, o vereador Walfredo Val de Carvalho Filho e bancário Horácio de Moura Alcântara, acusados de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), durante as eleições municipais de 2008 pelo o empresário Rubens Alencar e a Coligação Coragem de Fazer.

O prefeito Alcântara, o vereador Walfredo Val de Carvalho Filho e bancário Horácio de Moura Alcântara foram absolvidos das acusações por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por 6x0.

PALESTRAS NA CAMÂRA MUNICIPAL DE COCAL





Às 10 hs da manhã houve palestras com representantes do SEBRAE, Banco do Nordeste, Crediamigo e Agroamigo, houve ainda a entrega de certificados aos participantes de cursos promovidos por esta entidades. Todos que fizeram uso da palavra homenagearam o grande incentivador de tudo isso o eterno secretário de Agricultura o saudoso José de Fátima do Monte.