sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Prefeito baleado em assalto dá entrada em hospital de Teresina

Atualizada às 17h20

A assessoria do Hospital Prontomed confirmou ao Cidadeverde.com que o prefeito de Lagoinha do Piauí, Alcione Barbosa Viana, deu entrada no hospital para a retirada das balas alojadas em seu corpo. O prefeito levou dois tiros que atingiram as pernas durante tentativa de assalto à Prefeitura na tarde desta quarta-feira (02). Segundo o diretor médico do hospital, Aloísio Luz, o quadro de saúde do prefeito é estável e não corre risco de vida.

Atualizada às 16h30

O prefeito de Lagoinha do Piauí, a 90 km de Teresina, Alcione Barbosa Viana, levou dois tiros nas pernas, nesta sexta-feira (02), durante tentativa de assalto à sede do poder municipal. Segundo a polícia, a ação ocorreu no momento do pagamento dos funcionários da Prefeitura.

Prefeito Alcione Barbosa Viana.

De acordo com o comandante da Polícia Militar no interior do Estado, Coronel Jaime Oliveira, três bandidos chegaram a pé no prédio da Prefeitura e saíram em uma S 10, cor vermelha. Na fuga, o trio abandonou o veículo e roubou um Siena, cor prata, de placa HPQ 5565.

Policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) estão na captura dos suspeitos. O prefeito Alcione Viana está a caminho da capital.

Atualizada às 16h44 (Horário Local)

Durante o assalto à Prefeitura de Lagoinha do Piauí estavam presentes sete servidores, que foram feitos reféns.

Um dos funcionários, que pediu para não ser identificado, falou ao Cidadeverde.com que dois bandidos entraram na sede municipal, enquanto o outro ficou fora do prédio. Na parte interna, enquanto um deles rendia as pessoas, o outro foi até o Setor de Finanças. “Eles pediram que a gente deitasse, sem gritar, e nós obedecemos”, conta.

A testemunha disse ainda que a ação durou cerca de 15 minutos. Ela não presenciou o momento em que o prefeito Alcione Viana foi baleado, mas disse que o chefe do executivo municipal de Lagoinha do Piauí foi levado para o Hospital de Água Branca e, em seguida, conduzido para Teresina.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a sobrinha do prefeito, Flávia Silva. Ela revelou que Alcione Viana está internado no Prontomed, onde recebeu os primeiros socorros, mas passa bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário