domingo, 27 de novembro de 2011

TRE julga ação contra Sílvio Mendes e Elmano Férrer nesta segunda

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julga na manhã desta segunda (28) uma ação impetrada pela coligação "Teresina quer muito mais" (PT/PMDB/PC doB/PSB/PDT/PMN/PRB) contra o ex-prefeito Sílvio Mendes e o então vice, Elmano Férrer, da coligação "Teresina cada vez melhor" (PSDB/PTB/PHS/PV/PSDC/DEM/PRP/PP/PPS/PR/PTN/PTC E PRTB).



A ação diz respeito a denúncia de distribuição de material de construção a moradores da zona norte da capital na época da campanha para prefeito em 2008.


Segundo o advogado Carlos Yury Araújo de Morais, que representa o PSDB, houve o julgamento em primeira instância e a ação foi tida como improcedente. Ele explica que o PT recorreu alegando que não houve oportunidade para a produção de provas.




"A pedido do Minitério Público, a Polícia Federal investigou, foi feito um inquérito com 20 volumes e só foi constatado que os moradores da região haviam falado diretamente com os caminhoneiros da Eturb para que eles depositassem massará nas suas portas. Nada foi provado contra os candidatos", afirma o advogado.


Além desse processo, o TRE julga ainda, nesta segunda, a prestação de contas do PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário