quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vereador lidera 1ª pesquisa para eleição em Floriano; Veja números

O vereador mais votado de Floriano, Salomão Holanda (PRB), lidera as pesquisas para a Prefeitura do município na primeira rodada de amostragem do Instituto Captavox. A pesquisa, divulgada ontem com exclusividade no Jornal do Piauí da TV Cidade Verde, mostra que Salomão Holanda (presidente da Câmara de Floriano) aparece com 24,89% das intenções de votos para as eleições 2012.


Salomão Holanda (blusa azul) e Gilberto Jr

Em segundo lugar surge o nome do advogado Gilberto Júnior, do PSB, com 22,67% dos votos. Em seguida aparece tecnicamente empatados, o apresentador Silas Freire, do PMDB, com 12,89% das intenções de votos, contra 12,67% do atual vice-prefeito Oscar Procópio, do PTB.

O resultado é da pesquisa estimulada que aponta ainda 14,22% dos entrevistados como indecisos e 12,67% não sabem em quem votar ou votariam em branco ou nulo.



O Instituto entrevistou 450 eleitores em Floriano (a 244 km de Teresina) nos dias 26 a 29 de setembro em 43 bairros da cidade. A margem de erro da pesquisa é de 4,62% para mais ou para menos.

Indecisos

A menos de um ano da eleição, a população de Floriano está sem saber em quem votar nas eleições do próximo ano. A pesquisa Captavox espontânea revela que 84,22% dos eleitores entrevistados no município estão indecisos.



Na espontânea, o vereador e presidente da Câmara, Salomão Holanda, aparece empatado com o prefeito da cidade, Joel Rodrigues (PTB) com 2,89% das intenções de votos. O prefeito é citado, porém está impedido de disputar a prefeitura, pois foi reeleito na eleição passada.

Gilberto Júnior é lembrado por 2% dos entrevistados, enquanto Eneas aparece com 1,56% e o vice Osmar Procópio com 1,11%.

Hoje , o Instituto Captavox divulgará as intenções de votos no município de Piripiri (a 157km de Teresina) no Jornal do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário