terça-feira, 25 de outubro de 2011

Reitor assina processo licitatório para construção de novos campi


O reitor do Instituto Federal do Piauí assinou, na quinta-feira passada, 20, o processo licitatório para construção de três novos campi nos seguintes municípios: Cocal, Valença do Piauí e Campo Maior. "Até 2013, estaremos entregando à população do Piauí mais estas opções de ensino público de qualidade", destaca o reitor Francisco das Chagas Santana.
Os prédios terão 4.500 m2 e serão compostos por blocos de salas de aula, salas administrativas, setor de saúde com sala para gabinete médico, odontológico e psicológico, além de laboratórios, bibliotecas, restaurantes e ginásio coberto.
Segundo Humberto Gonza-ga, arquiteto do Instituto Federal do Piauí, serão utilizadas telhas especiais para garantir a qualidade tecno-acústica dos ambientes. As edificações dos novos campi receberão investimentos de aproximadamente 8 mil reais e serão dotadas de acessibilidade, conforme orientações do Ministério da Educação.
"A população aguarda com muita ansiedade a chegada do Instituto. Além dos estudantes de Cocal, o IFPI poderá atender a jovens e adultos de Bom Princípio, Caraúba, Caxingó e outros municípios", destaca Austregésilo de Brito Silva, professor do IFPI. Ele acrescenta que, em Cocal, o prefeito Fernando Sales já conseguiu a pavimentação de acesso ao futuro campus, energia elétrica e a instalação de um poço tubular.
EXPANSÃO- O instituto tem duas unidades em Teresina (Central e zona Sul), além de unidades em 10 outros municípios: Angical, Corrente, Floriano, Piripiri, Parnaíba, Picos, Paulistana, Uruçuí e São Raimundo Nonato. A expansão prevê mais seis unidades. Além desses três novos campi, já estão em construção as unidades de Oeiras, Pedro II e São João do Piauí.
Hoje, de acordo com o reitor, o instituto tem mais de 14 mil alunos. Entre os cursos técnicos oferecidos pelo instituto se destacam os das seguintes áreas: comércio, agricultura e serviços. Já os cursos superiores oferecidos são os tecnológicos em áreas como Gastronomia e Geopro-cessamento, além do Bacharelado em Engenharia Mecânica e das Licenciaturas em Matemática, Física, Química e Biologia.

DIARIO DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário