sábado, 15 de outubro de 2011

Governador Wilson Martins autoriza convocação de 700 professores aprovados em concurso de 2009


O governador Wilson Martins autorizou, durante solenidade em homenagem ao Dia dos Professores (15 de Outubro), no Palácio de Karnak, a convocação de 700 professores aprovados em concurso realizado no ano de 2009 e homologado em fevereiro de 2010. Wilson Martins também assegurou a realização de novo concurso para a categoria no início de 2012.

“Estamos avançando muito na área da educação. No Brasil, 21 estados não pagam o piso nacional dos professores. No Piauí, fazemos um grande esforço e pagamos. Educação é prioridade do Governo. A contratação de novos 700 professores é prova concreta disso”, comentou Wilson Martins, que durante a solenidade homenageou professores das escolas com melhor nota no último exame do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) com notebooks.

“Essa é uma solenidade simples, mas com significado muito importante. Sou professor da Universidade Federal do Piauí, aprovado em concurso, e sei o quanto é importante ser professor e a necessidade de se valorizar cada vez mais essa categoria”, comentou o governador.

Ainda durante a solenidade, o governador conclamou os professores de todo o Piauí a vestirem a camisa da educação pública. “Sala de aula é um serviço duro. Não é para qualquer um. Por isso entendo que precisamos trabalhar junto com os professores, precisamos incentivá-los, motivá-los. Não tenham dúvidas de que estamos nos esforçando para isso”, comentou.

A contratação de servidores para a área de educação é uma das reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI). No último movimento grevista da categoria, foi acertada a contratação de 700 professores para iniciarem seus trabalhos no começo do período letivo de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário