sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Professor piauiense é eleito Homem do Ano em votação de revista


A revista Alfa divulgou o resultado da eleição de Homens do Ano, promovida por meio de votação na internet ao longo das últimas semanas. O professor piauiense Antonio Cardoso do Amaral, do município de Cocal dos Alves, foi o escolhido entre personalidades como o campeão mundial de futebol Romário, o apresentador de TV Luciano Huck, o jogador de futebol Neymar e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.
O trabalho de Antonio Amaral ajudou alunos da rede pública a serem campeões da Olimpíada Brasileira de Matemática. Filho de analfabetos, ele ganha cerca de R$ 3 mil mensais por 60 horas aula e teve seu trabalho elogiado pela presidente Dilma Rousseff.

"Meu desafio é muito grande. Estou ajudando a transformar a vida das pessoas em Cocal dos Alves. (...) Eu já pensei em sair de Cocal dos Alves, mas foi muito trabalho para chegar até aqui. Eu tenho muitos alunos. Não posso abandoná-los agora," disse o professor, em entrevista durante a festa do prêmio Homens do Ano no último dia 5, em São Paulo.

A votação aconteceu entre 27 de julho e 2 de setembro e mobilizou a mídia piauiense.

Amaral agradeceu a todos os piauiense e moradores de outros estados que nele votaram e ao Cidadeverde.com, que desde 2008 divulga o resultado dos seus alunos. Naquele ano, sua escola foi a campeã da Gincana Piauí 250 anos, promovida pela TV Cidade Verde.

Veja a lista com os 10 primeiros colocados:
Antonio Cardoso do Amaral
Alexandre Bazzo
Luciano Huck
Marco Antonio Franzato
Romário
Anderson Silva
Neymar
Fernando Henrique Cardoso
Fábio Hering
Andrés Sanchez

fonte cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário