terça-feira, 9 de agosto de 2011

Jovem é morto pela Polícia em operação de tráfico em Piracuruca


Familiares do soldador Rafael Rodrigues dos Santos, 26 anos, morto durante uma operação contra o tráfico de drogas na última sexta-feira(05), denunciam que ele foi executado pelos policiais.

Segundo familiares, ele estaria em uma churrascaria no bairro de Fátima, quando os policiais chegaram e deram ordem de prisão. Rafael teria ficado “atordoado” e tentou correr, mas teria levado um tiro nas costas.

“Rafael não tinha passagem pela polícia, morava em São Paulo, estava de férias aqui. Ele não tinha envolvimento com drogas. Com a chegada dos policiais ele se atormentou e tentou pular uma cerca, mas foi atingido nas costas, sem reagir, isso é execução”, declarou o tio Aldemar Rodrigues.

O delegado regional de Piripiri, Clayton Doce, está presidindo o inquérito que apura a morte de Rafael e declarou que a vítima era um dos acusados que deveria ser preso na operação contra o tráfico, com mandado de prisão expedido pelo juiz de Piracuruca.

“O delegado da cidade me repassou o inquérito, já que ele era o comandante da operação e para ter lisura na apuração da morte do acusado. Estou averiguando se houve abuso, mas já foi relatado que ele estava armado e reagiu à prisão, por isso houve o tiro. Mas, vamos apurar em que circunstâncias isso ocorreu, se houve embate ou não”, explicou o delegado Clayton Doce.

Doce disse ainda que a Operação foi cancelada, já que a morte do suspeito aconteceu ainda na primeira tentativa de dar cumprimento aos mandados de prisões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário