sábado, 9 de julho de 2011

Agência Nacional de Telecomunicações fecha Rádio Comunitária no municipio de Campo Maior


Na tarde desta sexta-feira (08) a Rádio Campo Maior FM foi novamente fechada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). De acordo com testemunhas, os agentes da ANATEL ficaram na porta da rádio escondidos dentro de dois carros, modelo S-10, esperando a saída de alguém, pois foram avisados que havia pessoas trabalhando dentro do prédio. Um funcionário, ao abrir a porta da emissora, no início desta tarde, pelo menos seis homens da ANATEL invadiram o prédio e apreenderam todos os equipamentos da emissora comunitária.
administração municipal. Estava prevista para a próxima segunda feira, a volta à emissora do radialista Valdemir de Castro "Bibi", famoso em Campo Maior, por colocar ouvintes ao vivo, que naturalmente criticam ou elogiam as administrações.

A rádio já funcionava de portas fechadas por que a chegada da ANATEL era iminente, uma vez que o atual prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, controla a comunicação da cidade. Gastando dinheiro público, o prefeito alugou uma filial da rádio Meio Norte de Teresina e instalou um estúdio em Campo Maior, onde conta com um radialista conhecido por Arnaldo Ribeiro, que é funcionário e pago pelo estado, e deveria trabalhar na Coordenação de Comunicação (CCOM) do estado, conforme matéria já mostrada aqui no Campo Maior Em Foco. Desta forma, nenhuma das rádios comunitárias de Campo Maior, pode mais funcionar, já que, teoricamente, existe uma convencional, principalmente se está não trabalhar em prol da administração.

As rádios comunitárias são consideradas ilegais pela ANATEL, mas as apreensões só acontecem diante de denúncias, já que a ANATEL do Piauí tem uma pequena equipe para fiscalizar todo o estado. Campo Maior tinha pelo menos seis emissoras de rádios e todas elas foram fechadas nos últimos meses, depois que o prefeito Paulo Martins assumiu o comando do municipio e instalou um estudio da Meio Norte FM, que opera em frequência diferente da de Teresina e com programação local. Com informações de Campomaioremfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário