segunda-feira, 27 de junho de 2011

TRE do Piauí julga dois prefeitos por crime eleitoral


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) realiza amanhã o julgamento do recurso de decisão que resultou na absolvição da prefeita do município de Elizeu Martins, Teresinha de Jesus Miranda Dantas Araújo, e da sua vice, Tamires Alves Duarte. O recurso foi impetrado pela coligação “MUDA ELISEU MARTINS”, derrotada na disputa eleitoral de 2008 na cidade.

O julgamento que absolveu a prefeita foi um dos mais longos da história do TRE, com quatro horas e

meia de discussão. Teresinha e a vice respondem por compra de votos e abuso do poder político e econômico. As acusações eram de doação de terras, contratação irregular e perfuração de poços para fins eleitoreiros. O Tribunal Eleitoral também aprecia, amanhã, o pedido de reforma de decisão da cassação do prefeito do município de Dom Expedito, Luiz de Sousa Santos, o Luiz da Benta, e o viceprefeito, Roberto Rodrigues Cavalcante.

O prefeito foi condenado ainda à inelegibilidade por um período de oito anos e ao pagamento de uma multa. O ex-prefeito teve os direitos políticos cassados em primeira instância pelo juiz eleitoral da 13ª Zona de São Raimundo Nonato-PI, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos. O gestor foi acusado de captação ilícita de sufrágio, que corresponde à compra de votos.

meionorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário