quinta-feira, 2 de junho de 2011

Deputado do PSB do Amazonas chama o PI de 'Estado qualquer'


O deputado Marcelo Ramos (PSB-AM) comparou o Piauí com um 'estado qualquer' durante pronunciamento em que rebatia declarações do atual secretário estadual de saúde do seu estado Wilson Alecrim, que disse que os problemas de saúde apresentados em uma reportagem são normais em qualquer parte do mundo.

Disse o deputado: “Nós não estamos falando de um Estado qualquer. Não estamos falando do Piauí. Estamos falando de um Estado que é a quarta economia do País, um Estado riquíssimo”, disse Ramos. A afirmação do parlamentar era para tentar explicar uma reportagem em que mostrava que pacientes foram flagrados aguardando atendimento em leitos improvisados em unidades de saúde do Amazonas. O deputado mostrava descontentamento com as críticas e entendia que a saúde de seu estado não era tão péssima quanto à do Piauí.

OUTROS CASOS
Esta não é a primeira vez que o Piauí é alvo de críticas e comparações pejorativas. O representante da Philips na América Latina, Paulo Zotollo, disse em entrevista ao jornal ‘Valor Econômico’, em 2008, que se o Piauí deixasse de existir ninguém iria se chatear e mais recentemente o ator Marauê Carneiro, em visita ao Estado, publicou em seu Facebook que se o mundo tem um C*, o C* do mundo é o Piauí.

Nos dois casos, a sociedade piauiense reagiu às críticas. O armazém Paraíba, por exemplo, retirou os produtos da Philips de suas prateleiras por alguns dias; o então governador Wellington Dias se manifestou publicamente contra o comentário. No ‘Caso Marauê’, os piauienses encamparam uma campanha no Twitter contra o ator. Sua peça foi cancelada no Teatro da Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Fábio Novo, que ainda trocou críticas com Reinaldo Azevedo, da revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário