domingo, 26 de junho de 2011

Blitze do Detran em Teresina e no interior apontam que 350 mil veículos do Piauí, 50% da frota, estão irregulares

Blitze do Detran em Teresina e no interior apontam que 350 mil veículos do Piauí, 50% da frota, estão irregulares

As blitze realizadas pelo Detran (Departamento Nacional de Transportes e Trânsito) em cidades do interior do Piauí já resultou na apreensão de 3 mil veículos, entre carros e motocicletas, e o diretor-geral do departamento, José Vasconcelos, afirma que cerca de 350 mil veículos em circulação no Piauí são irregulares, o que representa 50% de toda a frota de 700 mil veículos.

A ação do Detran está provocando pressões ao governador Wilson Martins (PSB) feitas por prefeitos e líderes políticos que alegam que as blitze apreendem carros e motocicletas de agricultores e motoristas sem carteira de habilitação e sem documentos dos veículos.

José Vasconcelos disse que as blitze vão continuar e lembra que cumprir leis compete aos pobres e ricos. “Cumprir leis compete a pobres ricos, cumprir leis é uma obrigação de todos os brasileiros”, declarou José Vasconcelos.

Ele afirmou que o Detran está fazendo um pacto com a APPM (Associação Piauiense dos Municípios) para conscientizar os prefeitos de que a lei tem que ser cumprida pelos pobres, que têm uma motocicleta de R$ 2 mil, a um rico, que tem um carro com preço acima de R$ 100 mil.

“Lei é lei e é para todos. O prefeito vai compreender daqui para frente que andar de forma legal e ter saúde dá votos, não dá votos é a pessoa andar de carro e de motocicleta sem habilitação, sem documentos, É isso que a APPM vai nos ajudar”, falou José Vasconcelos.

Segundo ele, o Detran tem apreendido motocicleta sem nenhuma procedência, roubada em Estados como São Paulo e circulando no interior do Piauí, com a numeração chassis raspada, a falta de habilitação e falta de pagamento dos tributos”, declarou José Vasconcelos.

Ele disse que muitas motocicletas que circulam no interior do Piauí são roubadas em outros Estados, principalmente em São Paulo. As motocicletas são conduzidas por pessoas sem habilitação.

O comandante da Cptran (Companhia de Policiamento de Trânsito) da Polícia Militar, major Leandro de Melo Castelo Branco, e José Vasconcelos declararam que muitos donos de carros na região sul do Piauí querem regularizar os carros que compraram, mas o Estado não está permitindo porque a Polinter (Polícia Intermunicipal) não está chegando lá.


fonte meio norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário