quinta-feira, 26 de maio de 2011

Prefeito confirma que barragem de Algodoes será reconstruída O projeto tem o apoio da população e até mesmo das vítimas atingidas pelas rompimento

Fernando Sales, prefeito do município de Cocal, informou durante solenidade na Assembleia Legislativa que lembra os dois anos do rompimento da barragem de Algodões I que o reservatório será reconstruído na cidade. O projeto tem o apoio da população e até mesmo das vítimas atingidas pelas águas que arrebentaram.



Prefeito Fernando Sales



Entretanto, o prefeito diz que o município ainda quer que sejam as famílias sejam reparadas e recebam as indenizações. “A barragem será reconstruída dentro de um plano de segurança para que as famílias possam viver às margens do leito do rio Pirangi”, declarou Fernando Sales.


Corsino Medeiros, presidente da Associação das Vítimas da Barragem de Algodões I, diz que a população é favorável à obra e que já entregou ao governo em outubro de 2010 um abaixo-assinado aprovando a construção. Mas ressalta que desejam que a nova barragem seja feita dentro de parâmetros modernos, tenha manutenção e respeite o meio ambiente. “Esta barragem serve tanto para geração de emprego e abastecimento de água”, ressalta.

cidade verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário