domingo, 29 de maio de 2011

Ministério diz quem são os políticos donos de rádios no PI. Confira lista


O Ministério das Comunicações faz cadastro e mostra os donos de rádios e TV espalhados pelo país onde 56 deputados e senadores aparecem como sócios ou têm parentes no controle de emissoras. E o nome de sete parlamentares piauienses constam na chamada 'caixa preta' do Ministério.

De acordo com a legislação, qualquer político pode ser sócio de rádio e TV, não podendo apenas exiercer o cargo de diretor. Esse cadastro visa combater o uso desses meios de comunicação por parte dos parlamentares para alavancar suas candidaturas e denegrir a imagem de adversários.

No relatório, conta que o deputado federal Júlio César Lima é sócio da Rádio FM Esperança de Guadalupe. Já Hugo Napoleão e Átila Lira aparecem na lista do ministério, um como sócio da Rádio Poty Ltda e outro da Rádio Chapada do Corisco Ltda. O senador João Vicente Claudino aparece na lista como sócio da Rádio AM Cidade de Castelo Ltda numa sociedade com o deputado estadual Juraci Leite.

A lista conta ainda com o deputado Ismar Marques do PSB, que é sócio da Rádio Vale do Parnaíba Ltda e para fechar temos o petebista José Icemar Lavor Neri, mais conhecido como Nerinho, que é sócio de duas emissoras, a Rádio Piauí FM e a Rádio Alvorada do Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário