segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mais dois prefeitos piauienses serão julgados esta semana


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realiza hoje o julgamento do recurso de reforma de decisão sobre a cassação do prefeito do município de Paes Landim, Alberto Marques de Carvalho, e do vice-prefeito, Valter Maria Borges.

Os dois gestores foram cassados no ano passado pelos crimes de abuso de poder eleitoral e compra de votos.

Com a cassação do prefeito, a cidade chegou a ser administrada interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Valdivino Dias de Araújo (PRB). Mas o prefeito e o vice conseguiram retornar ao cargo por meio de uma liminar obtida na Justiça Eleitoral.

Amanhã o TRE realiza o julgamento do prefeito de Cocal, município localizado no Norte do Estado, Fernando Sales de Sousa Filho, e do vice-prefeito, Francisco Alves Domingues. Os dois gestores respondem a processo por suposta compra de votos durante as eleições municipais de 2008.

Segundo denúncias do Ministério Público Estadual, os réus teriam cometido abuso de poder econômico e fraude eleitoral durante campanha. Caso o Tribunal decida pela cassação dos gestores, o município de Cocal poderá realizar eleição suplementar para eleger um novo prefeito. O relator do caso será o juiz Manoel de Sousa Dourado.

fonte meio norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário