domingo, 10 de abril de 2011

RESUMO DA SESSÃO DESTE SÁBADO DIA 09 DE ABRIL




O presidente da Câmara o vereador Baca Legal iniciou a sessão justificando a não transmissão da sessão ao vivo. Motivo, o proprietário da emissora está viajando e só com a presença dele pode ser transmitido ao vivo a sessão.

A vereadora Marilene Almeida apresentou requerimento verbal pedindo a implantação de 200 metros de rede elétrica no bairro Santa Teresinha, são 70 famílias sem energia elétrica. E que fossem chamados os aprovados no último concurso para o cargo de gari, a mesma citou o COCAL NOTÍCIAS elogiando a matéria dos garis.

O vereador Toinho enfermeiro apresentou requerimentos pedindo uma área coberta no hospital, para que seja guardado as ambulâncias. Conserto de bombas nas localidades Boíba e Jacaré, conserto de um transformador na localidade Boíba, que fosse perfurado poço na localidade João Mendes, reconstrução da ponte na localidade Angico Branco, que foi destruída pelo rompimento da Barragem a 2 anos.

A câmara municipal pediu o reajuste do subcídio salarial dos vereadores, todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade. Dando procedimento a sessão, foi a vez dos projetos de lei serem aprovados. O primeiro foi a criação da Biblioteca Pública Municipal, a vereadora Marilene Almeida achou uma falta de respeito e diz que é inconstitucional, pois a mesma já foi inaugurada, votou a favor pelo bem da educação.

O segundo projeto a ser votado foi o de regulamentação das pequenas e microempresas. O vereador Elismar Brandão ressaltou a importância do projeto e disse que já está atrasado, esse projeto deveria ter sido implantado em 2010. O terceiro foi a premiação do Campeonato Cocalense, a vereadora Marilene Almeida propôs a criação do Campeonato feminino, o vereador Mateus Mendonça disse que não seria possível para este campeonato e sujeriu que a mesma elaborasse um projeto propondo a criação do Campeonato Feminino. O quarto foi o projeto de incentivo econômico, o vereador Toinho enfermeiro pediu vista. Os outros projetos foram aprovados por unanimidade.

O Presidente facultou a palavra. O vereador Mateus Mendonça falou de salários atrasados,apoiou os garis para que eles acionem a justiça caso o Prefeito não atenda o pedido, falou sobre vetos de projetos, planos de cargos e salários dos professores e Eleição para diretoras de escolas públicas municipais, falou em tom de ironia que vai fazer um requerimento pedindo que o prefeito permaneça na cidade.

A vereadora Marilene Almeida pediu que a comunidade visitasse o bairro Santa Terezinha, a mesma esteve em reunião do seu partido PDT na pauta a descriminação da mulher, foi convidada a ser vice-presidente do MOVIMENTO MULHER DO PDT, irá fundar esse movimento em Cocal, falou que é inconstitucional esses projetos da premiação do campeonato cocalense e a criação da biblioteca porque a biblioteca já está em funcionamento e o campeonato em andamento, é um desrespeito com essa casa afirmou a vereadora. As leis não são executadas ¨SOU UMA GOTA , MAIS ÀGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA¨, falou ainda sobre a situação dos garis e leu a lista dos aprovados. Segundo Marilene Almeida e Mateus Mendonça o prefeito Fernando Sales confirmou presença na sessão do dia 16 de abril. O vereador Elismar Brandão falou mais uma vez que os requerimentos não são atendidos e as leis não são executadas, é uma falta de respeito para a Câmara e o povo de Cocal. Todos os requerimentos e projetos foram aprovados por unanimidade.

O vereador Oliveira Cânoa disse que os pedidos e requerimentos são engavetados, apoiou a reinvindicação dos garis, falou ainda que os garis atualmente estão trabalhando sem luvas e botas e ainda citou os salários atrasados.

o vereador Baca Legal apoiou os donos de bares da praça de eventos que não podem colocar som apartir das 10 hs da noite e só podem ficar abertos até a meia noite, o mesmo vai repassar a cada um dono de bar uma cópia da lei do município que não vê essas proibições e disse que vai fazer o possível para que os bares possam ficar abertos até as 2 da manhã para aumentar a renda dos mesmos, falou ainda que o atraso de pagamento da câmara não irá mais acontecer e que irá entrar com uma ação no Ministério Público para que a prefeitura não atrase o repasse e caso aconteça será impetrado uma ação por Improbidade Administrativa, falou em alto e bom som: O PREFEITO NÃO RESPEITA ESTA CASA, ESTA CASA TEM PODER! O servidor público municipal não tem crédito para comprar uma cibalena, "SE O PREFEITO NÃO PODE TOMAR CONTA DO MUNICÍPIO ENTREGUE O MANDATO", e encerrou a sessão.





<!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

Nenhum comentário:

Postar um comentário