sexta-feira, 29 de abril de 2011

JUIZ manda empossar Edvaldo Marques prefeito de THE


Na manhã desta sexta-feira (29/04), chegou ao gabinete do presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina Edvaldo Marques (PSB) uma determinação judicial, da 1ª Zona Eleitoral, dando posse a este como prefeito da capital, após a cassação de Elmano Ferrer (PTB), confirmada na quinta-feira.

A solenidade de posse chegou a ser marcada para 11h30 no plenário da Casa. No entanto, Edvaldo Marques pediu cautela e se reuniu com um grupo de colegas vereadores e assessoria jurídica da Prefeitura Municipal de Teresina para saber que providências serão tomadas. O vereador Rodrigo Martns (PSB) falou à imprensa sobre o assunto e esclareceu.

"Na verdade chegou uma liminar judicial para darmos posse a Edvaldo Marques como novo prefeito de Teresina, já que ele é o presidente da Câmara. No entanto, estamos ainda definindo como vamos fazer essa solenidade de posse, já que o próprio Elmano Ferrer, que sabemos de sua competência, deve recorrer da decisão nas próximas horas", afirmou Rodrigo Martins.

Elmano Ferrer foi cassado pelo mesmo caso que já havia passado em outubro de 2010. Diz respeito a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral contra os vencedores das Eleições 2008 para Prefeitura de Teresina. Quem venceu naquela época foi Silvio Mendes (PSDB) como prefeito e Elmano como vice. Como Silvio saiu para ser candidato a governador, Elmano Ferrer assumiu e responde pela cadeira no Palácio da Cidade.

CONFIRA A DOCUMENTAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário