sábado, 30 de abril de 2011

Elmano Férrer é mantido na Prefeitura pelo TRE



O prefeito Elmano Férrer (PTB) foi mantido na Prefeitura de Teresina pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral (TRE), informou o secretário municipal de Comunicação, José Maria Vieira.

O secretário de Governo , João Henrique Sousa, afirmou que a liminar garantindo a permanência de Elmano Férrer na Prefeitura de Teresina foi concedida pelo juiz eleitoral do TRE do Piauí Jorge Veloso.

O juiz eleitoral Jorge Veloso foi o mesmo que concedeu a liminar a favor de Elmano Férrer, quando ele foi cassado em outubro do ano passado.

João Henrique Sousa declarou que o juiz Jorge Veloso concedeu a liminar até que o Tribunal Regional Eleitoral julgue o recurso, com medida cautelar, impetrada pelos advogados de Elmano Férrer, Moaci Leal e Thiago Férrer.

Elmano Férrer disse que seu mandato é legítimo e não cometeu nenhuma irregularidade nas eleições municipais quando foi eleito em 2008 como vice do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB). Elmano Férrer manteve sua rotina administrativa e se reuniu com o governador Wilson Martins (PSB) e com os vereadores.

Os vereadores de Teresina se reuniram na manhã de sexta-feira na Câmara Municipal e decidiram agir com cautela em relação à decisão judicial que determina o afastamento de Elmano Férrer da Prefeitura de Teresina. Todo o Legislativo se mostrou solidário ao prefeito e defende a permanência de Elmano Férrer no cargo.

Uma comissão de vereadores foi ao Palácio da Cidade para informar oficialmente a Elmano Férrer a posição dos vereadores. "A cidade não está sem prefeito e decidimos vir até o Palácio da Cidade para demonstrar nosso apoio e solidariedade. Este é um momento para agir com prudência e qualquer medida a ser tomada será balizada dentro dos preceitos legais. Vamos cumprir a lei com cautela e prudência", declarou o presidente da Câmara dos Vereadores, Edvaldo Marques, destacando que o prefeito tem feito uma boa gestão.

O vereador Rodrigo Martins (PSB) lembrou que o prefeito Elmano Férrer tem realizado um importante trabalho frente à administração municipal e, por isso, acredita ser importante a permanência de Férrer na Prefeitura.

"Todos os vereadores estão ao lado do prefeito Elmano Férrer neste momento. Por isso, qualquer decisão a ser tomada será feita seguindo os procedimentos legais, sem precipitação", falou o vereador.
Durante a reunião, o prefeito Elmano Férrer agradeceu o apoio dos vereadores e destacou entender o papel do Ministério Público e da Justiça Eleitoral na fiscalização e aplicação das leis.

"Estou feliz com este gesto de grandeza e solidariedade dos nossos vereadores que, assim como eu, trabalham em prol do bem comum, desenvolvimento e progresso da cidade. Essa atitude só comprova o grau de maturidade dos nossos vereadores e da nossa política", agradeceu Elmano Férrer.

O prefeito Elmano Férrer disse que reitera r sua confiança na justiça e disse estar tranquilo em relação à apreciação do recursos impetrados por sua assessoria jurídica junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A assessoria jurídica de Elmano impetrou no início da tarde recurso no TRE contestando a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) impetrada pelo Ministério Público Eleitoral e deferida, em primeira instância, pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de Teresina,, Antônio Lopes de Oliveira. Além da contestação, a assessoria jurídica do prefeito também deu entrada na medida cautelar para assegurar a permanência de Elmano Férrer no Palácio da Cidade durante apreciação do recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário