quarta-feira, 30 de março de 2011

Wilsão está devendo desde o ano passado os 'terceirizados'


O governador Wilson Martins (PSB) vive talvez uma das maiores crises de sua administração, desde não só à esta gestão para o qual foi reeleito em outubro de 2010, mas desde abril do ano passado, quando recebeu o Governo do Estado em andamento das mãos do antecessor e hoje senador eleito Wellington Dias (PT).

Uma onda de greves, com categorias importantes cruzando os braços, como professores e policiais, marca os 100 dias do Governo Wilsão, que serão completados na próxima sexta-feira, 1º de abril (dia da mentira), mesma data em que completa um ano que assumiu como governador do Piauí. Mas um outro problema surge em decorrência de uma crise financeira existente que ele e sua equipe teimam em não admitir.

Servidores terceirizados estão se mobilizando para protestar contra Wilsão. É que eles estavam "se segurando" para não denunciar que estão com salários atrasados. As empresas que fornecem o serviço estão sem receber desde -ACREDITE- novembro de 2010. Uma fonte do 180graus revelou que cerca de 5 mil servidores terceirizados estão nesta situação. "Tem gente passando fome. E não é brincadeira. Pode ir nas empresas que prestam serviços que tem muita gente passando por necessidade", afirmou a fonte.

Esta fonte explica ainda que o Governo do Estado continua sem pagar os terceirizados mesmo tendo um acordo com a Controladoria, assinado em reunião em fevereiro deste ano, que garantiria o pagamentos dos atrasados. O secretário Estadual de Administração Paulo Ivan disse que reduziu os contratos em 50% para tentar resolver o problema e mesmo assim não conseguiu. "Prometeram pagar direito a partir de janeiro de 2011, mas já estamos entrando em abril e nada. algumas empresas que têm esses terceirizados estão quebrando. Cerca de 15 prestam esses serviço", explica. Para piorar ainda mais situação das empresas, algumas secretarias estão informando aos seus funcionários terceirizados que o estado já pagou tudo e culpam como se fosse as empresa que ao estão repassando aos funcionários. A seguir, conheça algumas dessas empresas que fornecem mão de obra de terceirizados, de acordo com registro de preços para contratações de terceirizados publicado no Diário Oficial do Estado já neste ano de 2011:

Servi San
Limpel
AFG
Servfaz
Dinâmica
Liserv
Clean
Consulter
Perfect
Belazarte
Emserluz
Const. Queiroz
R & B Construções

fonte180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário