sábado, 19 de março de 2011

NA SESSÃO DESTE SÁBADO VEREADORES BATEM FORTE NO PREFEITO








O vereador Mateus Mendonça pediu para que o vereador Baca Legal apresentasse os requerimentos das comissões, o mesmo disse que não recebeu nenhum requerimento.
O vereador Elismar Brandão apresentou requerimento pedindo a construção de uma praça na localidade Contendas e a reforma da quadra, banheiros e iluminação da mesma localidade.
A vereadora Marilene Almeida fez requerimento verbal para equipar os poços das localidades São Carlos e Campestre de Baixo, disse ainda qua a empresa responsável recebeu o pagamento pelos equipamentos e até o momento não equipou. Os requerimemtos de Elismar Brandão e Marilene Almeida foram votados e aprovados por unanimidade. O presidente da câmara Baca Legal facutou a palavra e fizeram uso da palavra o vereador Toinho enfermeiro, disse que os pedidos e requerimentos feitos pelos vereadores não são atendidos pelo prefeito e a população cobra diariamente soluções de problemas.
Vereadora Marilene Almeida disse: que a culpa não é só do gestor e sim também é nossa, nós devemos cobrar mais, fico envergonhada e triste saúde falta "dipirona", crianças levando latas dágua e disse ainda que tem filmagem da localidade Campestre, do calçamento que não foi feito por completo e a verba foi recebida, a mesma irá mandar para o Ministério Público, pediu mais uma vez explicações e a presença do prefeito Fernando Sales, para dar explicações de verbas, projetos vetados e leis não sancionadas e finalizou dizendo : ESSA CASA MERECE RESPEITO.
O vereador Oliveira Canoa falou do motivo da sua ausência na última sessão, estava acompanhando obras na estrada Santo Hilário- Itapecuru.
Vereador Elismar Brandão falou que requerimentos são aprovados por todos os vereadores e não são atendidos pelo Poder Executivo. Não Concordo com as palavras da vereadora Marilene Almeida, sobre a culpa ser dos vereadores, nós cobramos, mas não somos atendodos e disse mais o procurar o prefeito somos desmotivados.
O vereador Baca Legal falou sobre a transmissão das sessões através da rádio TROPICAL FM, está procurando a forma da lei para fazê-la, disse: NÃO SEI SE O PREFEITO SABE DA IMPORTÂNCIA DESTA CASA, OS VEREADORES TEM O PODER DE COBRAR E SEREM ATENDIDOS, UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO, devemos fazer como a vereadora Marilene Almeida. O Poder Legislativo não é respeitado "E UM REQUERIMENTO É TRATADO COMO SE FOSSE PAPEL DE BANHEIRO".
Sessão mais uma vez termina em discussão entre os vereadores Mateus Mendonça e Baca Legal, motivo Mateus pediu uma parte na palavra e Baca não aceitou e encerrou a sesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário