segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

JVC critica gestão de Sílvio; No Piauí, PTB pode virar oposição






Ao participar de solenidade na Prefeitura de Teresina nesta segunda-feira (10), o senador João Vicente Claudino (PTB/PI) criticou a gestão do prefeito Sílvio Mendes (PSDB) por falta de planejamento. O parlamentar também defendeu a participação do seu partido no primeiro escalão do governo do Estado, e declarou que continua sem dialogar com o governador Wilson Martins (PSB).
"Eu não tenho contato com o governador e não fui procurado por ele, nem como parlamentar, e nem como dirigente partidário", disse JVC, reafirmando que não votou no governo e está fora das negociações do PTB, que apoiou Wilson Martins no segundo turno.
Para o senador, o PTB tem dimensão e força para participar do primeiro escalão do governo. Se as negociações intermediadas pelo deputado estadual Hélio Isaias (PTB) não avançarem, João Vicente Claudino, que preside a sigla no Piauí, sinaliza que o partido vai marchar na oposição.
Sobre a gestão de Sílvio Mendes, que também foi seu rival nas eleições de 2010 para o governo do Estado, João Vicente Claudino apontou falta de planejamento para que mais obras fossem realizadas na capital. "Faltavam projetos da Prefeitura para que desse vazão a determinados recursos alocados para o Município. Eu mesmo já coloquei recursos para o Parque da Cidadania no orçamento de 2008, e só agora em 2010 o projeto foi feito e resolvido", disse.
O senador explicou que os projetos são caros, mas precisam ser feitos para a obtenção de recursos. Do contrário, o dinheiro volta para Brasília/DF. "Recursos da ponte da avenida Gil Martins, no valor de R$ 28,5 milhões, eu tinha colocado e o deputado Mainha (DEM) tinha investido também um ano antes. E foi perdido porque não existia projeto", contou. Outro exemplo citado por João Vicente Claudino foi o dos viadutos da capital. Os recursos serão liberados em 40 dias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário