segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PMDB vence última eleição do ano por 77 votos de diferença

O candidato de oposição nas eleições de São Francisco de Assis do Piauí, Laerson Lourival de Andrade Alencar, venceu o pleito suplementar deste domingo (26). Com uma diferença de apenas 77 votos, ele superou o adversário Eliesio Elisio dos Reis. O resultado oficial saiu por volta de 20h, mas já era esperado após apurações informais nas 15 seções eleitorais.


Laerson Alencar, candidato da coligação “A Mudança Começou e não Pode Parar” (PMDB/PPS), obteve 1.639 dos votos válidos (51,20%). Ele e sua vice, Fabiana Ferreira de Carvalho e Silva, devem ser diplomados no dia 31 de dezembro, tomando posse somente em janeiro de 2011.

Pela coligação “A Voz e Força que Vem do Povo” (PT/PP/PDT/PRTB/DEM/PTB), Eliesio Elisio dos Reis e seu vice Josimar João de Oliveira ficaram com 1.562 votos (48,80%).

A abstenção do pleito foi de 552 eleitores. Outros 160 anularam o voto, e 25 deixaram em branco.

Em 2008, Laerson perdeu a eleição para Heitor Gomes Ferreira (PTB), por 89 votos de diferença. Porém, o prefeito foi cassado pela Justiça Eleitoral sob acusação de compra de votos e abuso de poder econômico, com distribuição de combustível para motos. A decisão também o tornou inelegível.

FONTE CIDADE VERDE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário